Atualmente a China se estabeleceu como o principal país exportador no cenário mundial de Comércio Exterior.

Por isso, importar da China pode trazer uma diversidade de itens com um preço mais acessível, gerando um diferencial competitivo para sua empresa.

Mas você sabe como fazer?

Essa pergunta é o que responderemos ao longo deste artigo, continue a leitura!

Por que importar produtos da China?

Quando falamos de importar produtos da China, podemos enumerar diversos motivos.

O país asiático é uma das maiores potências do mundo no setor industrial e, por isso, há produção de grandes marcas e uma vasta variedade de produtos a serem comercializados. Como há concorrência interna, os preços são competitivos no mercado.

Esses fatores somados podem alavancar as vendas dos itens trazidos de fora para o Brasil, ainda mais com o avanço da tecnologia, que proporcionou acesso e diversos facilitadores para a importação, como sites e os aplicativos de celular com fornecedores chineses.

O preço mais caro dos produtos com produção nacional também é um fator determinante para o fomento da importação de produtos chineses, pois se torna financeiramente mais vantajoso para sua empresa realizar a importação da China e consequentemente para o consumidor final, que irá comprar o seu produto com um preço mais acessível.

Com baixo custo de importação, diversidade de produtos com qualidade e procura pelos itens, o mercado fica extremamente aquecido. Esse cenário se torna, inclusive, uma excelente oportunidade para que pequenos empreendedores comecem seus negócios – principalmente no e-commerce – e até que empresas possam expandir seu mercado.

importar da china

O que é bom importar da China?

O comércio da China vem ganhando força no mercado brasileira há anos. Agora, está mais consolidado que nunca. Há centenas de segmentos diferentes para o acesso a milhares de produtos que podem ser importados da China para o Brasil.

Entre os principais produtos, destacamos alguns itens que se destacam pela produção no país asiático. Devido ao mercado competitivo, o preço lá é menor e se torna vantajoso comprar e revender no Brasil, pois a sua margem de lucro será bem maior.

Veja alguns exemplos de produtos para se importar da China:

  • Acessórios pessoais – anéis, colares, pulseiras e brincos;

  • Acessórios tecnológicos – relógios, fones de ouvido, mouse e teclado;

  • Eletrônicos – celulares, tablets e outros dispositivos;

  • Produtos de beleza/cosméticos – itens de skin care, maquiagens, perfumes e cremes;

  • Roupas – Casacos, vestidos, blusas, calças e camisas.

Como importar da China?

Definir qual produto importar da China vai depender do seu tipo de negócio, dos clientes que atende ou pretende atender. A vantagem é que você tem um mercado vasto, com muitas opções de produtos para escolher.

Confira agora o passo a passo para você começar a importar da China!

Defina o produto que deseja importar

Saber exatamente o que produto que você precisa ajuda a identificar melhores preços e qualidade. Então, saiba o seu objetivo, seu público e sua mercadoria. Isso vai auxiliar em uma melhor estratégia para o seu negócio.

Estude o mercado

Independentemente do tipo de produto, é comum encontrar uma imensa quantidade de fornecedores, e isso não significa qualidade. Portanto, estudar o mercado chinês é o segredo para saber quais são os melhores fornecedores.

É extremamente importante você buscar e desenvolver fornecedores conceituados e com uma maior solidez no mercado internacional.

Analise os custos logísticos

A logística é fundamental em uma importação e com produtos da China não deve ser diferente. A fim de tornar o processo mais produtivo e competitivo possível, é necessário atenção. Por exemplo, considerar tarifas do frete internacional, custos com impostos e encargos para compor melhor o planejamento financeiro.

Conte com a Symbiox para importar da China

A Symbiox é uma empresa que nasceu com o desejo de ser protagonista na transformação do setor de comércio exterior, simplificando para você tudo que envolve o mesmo.

Então, se você deseja começar a importar da China, fale com um de nossos especialistas e entenda como podemos te ajudar.

Leia outros artigos do nosso blog!